Universidades Estaduais promovem eventos de debates sobre a pesquisa e o ensino 06/12/2022 - 22:38

Durante o mês de novembro, as universidades estaduais promoveram diversos eventos voltados à iniciação científica, ensino e pesquisa. Na Universidade Estadual de Londrina, estudantes,bolsistas de projetos e programas de Extensão e Ensino, participaram no último dia (21) do evento Por Extenso e Pró-Ensino. As atividades aconteceram até o dia (23), com mesa redonda, palestras, além de apresentação de trabalhos – foram 228 no Por Extenso e 175 no Pró-Ensino. 

Já na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), o EAICTI pelo terceiro ano consecutivo foi realizado de forma online, foram três dias de mesas redondas, palestras e apresentações dos projetos de pesquisas desenvolvidos dentro da Universidade, uma resposta importante para a sociedade.Neste ano o tema do EAICTI foi inovação e o evento aconteceu entre os dias 28,29 e 30/11. Por fim, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realizou nos dias 29 e 30/11, o 31º Encontro Anual de Iniciação Científica (Eaic). O encontro teve o objetivo de apresentar as atividades de pesquisas desenvolvidas na instituição à comunidade acadêmica interna e externa. Simultaneamente ao 31º Eaic, a Universidade promoveu também o 8º Encontro Anual de Iniciação Científica Júnior (Eaic Jr.).

Todos esses eventos contam com o apoio da Fundação Araucária, e também participou por meio do diretor científico, tecnológico e de inovação Luiz Márcio Spinosa e do gerente de projetos, Nilceu Jacob Deitos.

 

Fonte:Assessorias de Comunicação da UEL,Unioeste e UEPG.

 

GALERIA DE IMAGENS