Última edição do Fórum Nacional CONSECTI & CONFAP é realizada em MS 06/12/2022 - 23:20

Campo Grande (MS) sediou a última edição do Fórum Nacional CONSECTI & CONFAP em 2022. Entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, a capital sul-mato-grossense promoveu o encontro de presidentes e representantes das 27 Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs), Secretários Estaduais de CT&I, representantes de agências federais e internacionais de fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação, além da comunidade acadêmica e científica da região. A Fundação Araucária também participou dos eventoos, por meio do diretor científico, tecnológico e de inovação, Luiz Márcio Spinosa e do gerente de projetos, Nilceu Jacob Deitos.

Realização

Esta edição do Fórum é uma realização do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (CONSECTI) e do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP), em parceria com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (FUNDECT) e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO).

Anunciados investimentos em pesquisa durante Fórum Nacional

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul), liberou R$ 2 milhões para o programa Mulheres da Ciência Sul-Mato-Grossense. Foram selecionados 26 projetos de pesquisas exclusivamente coordenados por mulheres pesquisadoras vinculadas a instituições de pesquisa e inovação do estado. O anúncio dos investimentos foi feito durante o segundo dia do Fórum CONFAP/CONSECTI – evento que reuniu, em MS, as principais instituições promotoras de investimentos em pesquisa científica e tecnológica no país.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do CONFAP e da FUNDECT/MS.