Técnica do Núcleo de Curitiba e Região do PEIEX é premiada pela ApexBrasil na categoria Melhor Plano de Exportação  31/01/2023 - 02:44

A ApexBrasil convidou os técnicos dos Núcleos PEIEX a participarem do Prêmio PEIEX 2022, que selecionou os melhores Planos de Exportação e Mapas de Valor, os quais serão incorporados à metodologia de qualificação como materiais de referência. 

Os técnicos premiados participaram do Encontro Nacional do PEIEX, que aconteceu em Brasília nos dias 05 e 06 de outubro. Dentre os premiados está a Técnica do Núcleo de Curitiba e Região, Maria Aparecida Santos, na categoria “Melhor Plano de Exportação". O plano de exportação foi escolhido entre outras produções feitas por técnicos dos 33 núcleos do país.

"É um orgulho uma Técnica do Núcleo de Curitiba e Região receber um Prêmio da Apex Brasil, eleva o trabalho desenvolvido e ela se torna uma referência de excelência em sua área de atuação", afirmou  a coordenadora do Peiex - Curitiba, RMC e Litoral paranaense, Luciana Gandra Andreguetto.

Em Curitiba,Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e Litoral paranaense o PEIEX (Programa de Qualificação para Exportação) é disponibilizado gratuitamente por meio de parceria com a Fundação Araucária.A Instituição assinou um convênio com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), e coloca em prática a metodologia de capacitação para empresas de todos os portes.

"O reconhecimento do trabalho desenvolvido no PEIEX ao longo dos anos, me trouxe a certeza de que estou no caminho certo. Ser premiada pela Apex pelo meu trabalho me deixou mais entusiasmada para continuar a desenvolver mais coisas no PEIEX", ressaltou a técnica do núcleo de Curitiba e Região do PEIEX, Maria Aparecida Santos.