Resultado Preliminar da fase de habilitação e elegibilidade do Programa Tecnova II é divulgado 10/05/2021 - 21:49

A  Araucária  divulgou nesta segunda-feira (10), o resultado preliminar da fase de Habilitação e Elegibilidade das propostas submetidas na Chamada Pública 01/2020 – “Programa Tecnova II - PR”. O prazo para interposição do recurso via plataforma sparkx é do dia 10 até às 23h59 do dia 20/05. O recurso deverá seguir o modelo que consta em anexo na plataforma Sparkx, disponível no site da Fundação Araucária,e em seguida, deverá ser enviado por  meio da própria plataforma.Qualquer recurso enviado após o prazo será desconsiderado.

O Programa será executado pela Fundação Araucária e a Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (FINEP-MCTI). Conta ainda com o apoio das superintendências de ciência, tecnologia e ensino superior (SETI)  e da geral de inovação (SGI), do SEBRAE/PR e do SENAI/PR.

O Tecnova II tem como objetivo constituir uma oportunidade de projetar o setor produtivo estadual no contexto nacional de incentivo à inovação tecnológica, ao identificar novas ideias e estimular novos talentos (muitas vezes anônimos) presentes no âmbito das micro e pequenas empresas paranaenses.

Para ter acesso ao ato do resultado preliminar, Clique aqui .

Sessão Pública

A Fundação Araucária informa também que a sessão pública de leitura e conferência das propostas foi cancelada devido à pandemia do coronavírus, ou seja,considerando as orientações decretadas pelo Governo Paraná com relação ao enfrentamento da pandemia da Covid -19. Do mesmo modo, a realização da referida sessão não seria possível, pois os colaboradores da instituição continuam em teletrabalho conforme determinação da Diretoria Executiva da Araucária.

Esclarece-se, ainda, que por conta da implementação da ferramenta de submissão de propostas (plataforma sparkx) na instituição, todas as propostas foram enviadas via sistema eletrônico, não existindo mais manuseio físico e abertura de envelopes em papel, o que torna desnecessária a realização desta sessão pública.

Mais informações, Clique aqui .