Relatório publicado pela UNIDO destaca iniciativa da Araucária como exemplo de política industrial na América Latina 16/05/2024 - 03:29

A Fundação Araucária foi mencionada, nos últimos dias, pelo relatório publicado pela UNIDO (United Nations Industrial Development Organization), como responsável por uma boa política industrial na América Latina. A iniciativa de destaque apresentada pelo relatório é o Novo Arranjo de Pesquisa e Inovação de Proteínas Alternativas, que busca posicionar Paraná como líder em produtos de carne cultivada para a indústria alimentícia do futuro.

Este documento é o Relatório de Desenvolvimento Industrial da Organização das Nações Unidas (ONU), que considera transformar desafios em soluções sustentáveis - Nova Era da Política Industrial.

No relatório, as políticas industriais são apresentadas como necessárias para superar desafios globais e acelerar o progresso em relação aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. “Para a América Latina e o Caribe, apenas duas políticas em ação foram citadas, sendo uma delas a política de inovação da Fundação Araucária, apresentando assim o NAPI Proteínas Alternativas como exemplo único da América do Sul. Tal citação confirma que estamos no caminho certo, colocando o nosso país em destaque global e atraindo os benefícios de um reconhecimento mundial”, destacou a articuladora do NAPI, Carla Molento.

Para ter acesso ao relatório, clique aqui