Recurso do Tecnova traz inovação para a acessibilidade 27/06/2025 - 10:44

Na primeira edição do Tecnova, a F123 Consulting  foi uma das empresas que recebeu recursos e que criou o software F123 Access CRM. O software criado expande a funcionalidade do complemento de navegador web F123 Access para melhoria na acessibilidade do sistema de relacionamento com clientes SuiteCRM.

Em outras palavras, o F123 Access CRM permite que o usuário com deficiência visual use o CRM sem a necessidade de esperar que os desenvolvedores do sistema arrumem os diversos problemas de acessibilidade da interface do software. O F123 Access também permite a melhoria da acessibilidade de uma enorme variedade de páginas web, de forma automática, em muitos casos.

“Temos cerca de seis milhões de pessoas que possuem baixa visão e 500 mil com deficiência visual no Brasil, sendo que nove em cada 10 não têm acesso à educação, todo este panorama fez com que tivéssemos esta ideia que beneficie estas pessoas que acabam não podendo utilizar da tecnologia de forma apropriada. Partimos do princípio de que para grande parte da população, a tecnologia facilita, mas para o nosso público em específico, ela possibilita acessos”, destacou o proprietário da empresa, Fernando Botelho.