Projeto de Robótica para 5 mil alunos do Sudoeste foi lançado no último dia 04 17/12/2021 - 00:46

No último dia (04) foi lançado o projeto de Implantação dos Laboratórios de Tecnologia e Robótica na região Sudoeste. No total, mais de 5 mil alunos da região Sudoeste serão beneficiados. O lançamento, que contou com a presença da deputada federal Leandre Dal Ponte aconteceu durante o evento do Parque Tecnológico de Pato Branco. O gerente de projetos da Fundação Araucária Nilceu Jacob Deitos representou a instituição no evento.

Ao todo, será investido R$ 1 milhão no projeto, resultado de uma parceria entre a Fundação Araucária, a deputada federal Leandre  e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Município de Pato Branco, ainda no ano de 2019.

“Esta parceria com a Deputada Leandre é importantíssima para desenvolvermos ações de interesse da comunidade do Sudoeste paranaense. É o entendimento da necessidade do investimento em ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento do Paraná. Desta forma podemos alavancar recursos em prol também das principais prioridades das sociedades locais", ressaltou o presidente da Fundação Araucária, Ramiro Wahrhaftig.

O projeto consiste na implantação de dois laboratórios de robótica: um fixo na cidade de Pato Branco e outro laboratório itinerante, que vai percorrer escolas dos municípios do Sudoeste do Paraná.

O objetivo, segundo a deputada Leandre, é despertar nos alunos o interesse pela programação e pela robótica, além de incentivar trabalhos em equipe e promover a criação de políticas públicas integradas nas áreas de tecnologia e educação.

“Eu acredito que a população do Sudoeste tem vocação para a tecnologia. E eu tenho lutado muito no Congresso Nacional para garantir às nossas crianças um futuro muito melhor. E estamos investindo em projetos para que elas possam crescer e se desenvolver em um ambiente seguro, saudável e de oportunidades, pois o futuro tem que ser construído hoje”, afirmou a deputada Leandre.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Deputada Leandre Dal Ponte.

GALERIA DE IMAGENS