Programa oferece bolsas de pesquisa para projetos voltados ao setor automotivo 13/12/2023 - 15:37

Está aberto, até o dia 29 de janeiro, o prazo para submissão ao Programa de Bolsas FA & Dijkstra. O objetivo é contribuir para a formação de futuros profissionais do setor automotivo em áreas do conhecimento que     apresentem aderência a algum dos ecossistemas de inovação, áreas prioritárias e/ou transversais identificadas pelo    Conselho Paranaense de Ciência e Tecnologia (CT&I).

Também favorecer o aprendizado de estudantes em práticas diferenciadas relacionadas ao desenvolvimento de projetos tecnológicos para o setor automotivo e que apontam adesão aos Novos Arranjos de Pesquisa e Inovação (NAPIs) propostos pela Fundação Araucária.

Serão investidos até R$ 410.630,88, sendo R$ 287.030,88 da Fundação Araucária e R$123.600,00 da Dijkstra. Além de alguns itens de custeio, será oferta uma bolsa-empresa para alunos de pós-graduação Stricto Sensu, cursando doutorado, no valor mensal de R$ 3.800,00 com dedicação de 24 horas semanais por até 48 meses. Até duas bolsas-empresa para alunos de pós-graduação Stricto Sensu, cursando mestrado, no valor mensal de R$ 2.800,00; com dedicação de 24 horas semanais, por até 24 meses e três bolsas-empresa para alunos de graduação, no valor mensal de R$ 1.500,00, com dedicação de 24 horas semanais, por até 12 meses.

O resultado das propostas aprovadas deve ser divulgado a partir de março de 2024. O edital com todas as informações está disponível em www.fappr.pr.gov.br em Programas/Programas Abertos.