Programa Rede Paranaense de Apoio à Agropesquisa e Formação Aplicada tem prazo de execução prorrogado e convênios com valores suplementados 06/10/2021 - 00:14

A Fundação Araucária informa que o prazo da execução do Programa Rede Paranaense de Apoio à Agropesquisa e Formação Aplicada, editais 01/2017e 15/2018, foi prorrogado e os convênios das fases 1 e 2  do Programa foram suplementados nos valores aprovados. Essa ação é uma parceria da FAEP/SENAR-PR/SETI e FA.

Essas medidas foram adotadas para atingir os seguintes objetivos:  viabilizar a continuidade da execução de projetos que vêm apresentando bons resultados, considerar a necessidade de valorizar os pesquisadores envolvidos no desenvolvimento da produção científica, tecnológica e/ou de inovação nas instituições de ensino superior, levar em conta a crise hídrica decretada no  Paraná por meio do Decreto n. 7554/2021, que impediu o desenvolvimento de dados pela rede, e também as adoções de medidas para enfrentamento e prevenção da Covid-19.