Presidente da FA se reúne com pesquisadores da UEL 17/03/2011 - 14:10

Paulo Roberto Brofman e os diretores da Fundação Araucária interagiram com a plateia respondendo suas dúvidas, registrando suas sugestões e reivindicações para aperfeiçoamento das relações com a Fundação.

 

Diretoria da FA na UEL
Paulo Brofman fala ao lado da reitora da UEL, Nádina Moreno, do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação,
Mário Sergio Mantovani e dos diretores da Fundação Jackelyne Correa e Carlos Piabenti

 

“Ninguém é tão bom como todos nós juntos”. Assim o médico Paulo Roberto Brofman, presidente da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná (FA), iniciou seu discurso na manhã de hoje, 17, no anfiteatro do Centro de Ciências Biológicas (CCB), em reunião com pesquisadores da UEL.

Antes ele foi apresentado pela reitora Nádina Moreno. Brofman faz visita institucional à UEL nesta quinta-feira, acompanhado do Diretor Administrativo e Financeiro Carlos Piacenti, da Diretora Científica Jackelyne Veneza e da Assessora Jurídica Lizete Deimling.

Paulo Roberto Brofman e os diretores da Fundação Araucária interagiram com a plateia respondendo suas dúvidas, registrando suas sugestões e reivindicações para aperfeiçoamento das relações com a Fundação.

Revelou que sempre fez o trajeto de todos ali presentes como pesquisador de células tronco, já que é professor titular do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, coordenador do Núcleo de Tecnologia Celular da PUC/PR e cirurgião cardiovascular. Admitiu a força da ciência do interior do Estado e expressou a necessidade da Fundação Araucária em buscar parceiros. Citou o Programa Paraná Inovação, que possibilita que pesquisadores contribuam para a criação e o fortalecimento de uma cultura que valorize a atividade de pesquisa, desenvolvimento e inovação em ambientes empresariais, propiciando um aumento no espaço de atuação profissional nas diversas áreas do conhecimento.

Participaram da reunião com o novo presidente da Fundação Araucária, coordenadores das comissões de pesquisa dos nove Centros de Estudos da UEL, diretores de Centros, coordenadores de cursos/programas stricto sensu, bolsistas produtividade da Fundação Araucária, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnoloógico (CNPq) e comitês da FA.

O professor Paulo Brofman cumpre agenda também no período da tarde na UEL. Às 14 horas, ele dará a aula inaugural do programa de pós-graduação em Bioenergia, da turma 2011, no Anfiteatro do CESA. Depois visitará os laboratórios da UEL e as obras financiadas pela Fundação Araucária na Instituição.

 

Fonte: Agência UEL