Presidente Lula sanciona Universidade Federal da Integração Latino-Americana - Unila 12/01/2010 - 15:40

O governador Roberto Requião e a secretária da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto, participam, nesta terça-feira (12), da solenidade de sanção do projeto de Lei que cria a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), em Brasília. O projeto será sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Também participam da solenidade o ministro da Educação, Fernando Haddad, o presidente da Comissão de Implantação da Unila e futuro reitor da instituição, professor Hélgio Trindade, e o reitor da Universidade Federal do Paraná, Zaki Akel.

UnilaA Unila estará localizada tríplice fronteira do Brasil, Argentina e Paraguai, na cidade de Foz do Iguaçu (Brasil). O futuro campus tem projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer e será construído em área de 38,9 hectares doada por Itaipu Binacional. A instituição atenderá a dez mil alunos, entre estudantes brasileiros e dos demais países da América Latina, com corpo docente formado por especialistas brasileiros e dos demais países. Serão 250 professores efetivos e 250 professores visitantes.

“A Unila é um dos projetos mais importantes do governo federal por ser uma proposta acadêmica inovadora inter e transdisciplinar e que atende as necessidades atuais e futuras para o desenvolvimento sustentável e a promoção da integração latino-americana. Desta forma, o presidente Lula resgata o verdadeiro sentido de uma universidade”, disse a secretária Lygia.

Serviço

traço

Assunto: Solenidade de criação da Unila
Data: Terça-feira, 12 de janeiro de 2010.
Horário: 15h30.
Local: Sala de Audiências do Centro Cultural do Banco do Brasil, Setor de Clubes, Trecho 2, Lote 22, Brasília.

Fonte AEN: http://www.seti.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1444