Pagamento de reajuste de bolsas da FA já chega a R$ 5,8 milhões 25/05/2022 - 16:50

Os pesquisadores, professores, estudantes e profissionais recém-formados que atuam como bolsistas nas instituições de ensino superior e de pesquisa científica e tecnológica começaram a receber, neste mês, as bolsas reajustadas concedidas pela Fundação Araucária (FA). Mais de 4 mil bolsistas já foram contemplados totalizando o valor de R$ 5,8 milhões.

“O governo do estado concedeu o reajuste de todas as bolsas repassadas pela Fundação e nosso setor responsável se empenhou para concluir todos os processos recebidos até o momento atendendo a este grande número de bolsistas”, destacou o presidente da FA, Ramiro Wahrhaftig.

Segundo a coordenadora do setor de Convênios Fernanda Scheidt, já foram aditados 229 convênios. Ela explica é necessário que o processo inicie pelas instituições às quais os bolsistas estão vinculados e algumas ainda não o fizeram. 

“Alguns processos de reajuste de bolsas de pesquisa e extensão não foram concluídos até o momento devido à falta de solicitação por parte das instituições de ciência, tecnologia e inovação as quais os bolsistas são vinculados. Aguardamos o envio destes processos para concluirmos o pagamento de todas as bolsas reajustadas”, afirma. 

O percentual de reajuste autorizado pelo Governo do Estado para as bolsas de pesquisa e extensão no Paraná foi de 25%.