Lançamento do Livro “O Paraná Moderno de Bento Munhoz da Rocha”  02/06/2022 - 10:32

Acontece no próximo dia 6 de junho o lançamento do livro “O Paraná Moderno de Bento Munhoz da Rocha – Ações para implantação de novo modelo agrário (1951-1955)”, obra do professor Renê Wagner Ramos. O evento contará com as presenças de familiares do professor Bento e do vice-governador do Paraná Darci Piana. 

O livro analisa o governo do professor Bento Munhoz da Rocha Netto entre 1951-1955. Discorre sobre um novo projeto agrário, que teve como base colônias agroindustriais e o cooperativismo, e como este fez o Estado investir em infraestrutura de energia, transportes, educação e saúde. Além de implantar o novo modelo replicando seus conceitos em todas as regiões com a criação das Casas Rurais. Foi o início do surgimento do que anos mais tarde recebeu o nome de agronegócio.

Diante da importância do conteúdo abordado na obra, o evento tem apoio da Fundação Araucária e da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti).  Antes do momento de autógrafos o autor, Renê Wagner Ramos, fará uma palestra sobre os principais pontos do livro. 

O evento será no dia 6 de junho às 18h na Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba.