INCA abre inscrições para o Curso de Verão 17/10/2023 - 09:33

A 14ª edição do Curso de Verão, atividade tradicional do Programa de Pós-Graduação em Oncologia do INCA, será realizada de 22 de janeiro a 2 de fevereiro de 2024. O curso destina-se a alunos de graduação das áreas das Ciências Biológicas e da Saúde e é uma oportunidade para aproximar esse público das atividades de pesquisa. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 16 a 23 de outubro. São 40 vagas presenciais para alunos de qualquer estado do Brasil.

As aulas teóricas serão transmitidas pelo canal do INCA no Youtube, não havendo limites de participantes. No entanto, apenas receberão certificados os quarenta selecionados. O edital com detalhes do processo seletivo já está disponível.

O curso abordará temas diversos sobre aspectos epidemiológicos, clínicos e genéticos do câncer. “Estamos preparando uma programação bastante atualizada sobre a pesquisa em câncer, buscando compartilhar o conhecimento da instituição e atrair jovens talentos”, explica Patrícia Possik. pesquisadora do Instituto e integrante da comissão organizadora do curso.

A programação está dividida em uma etapa teórica e outra de prática experimental. As aulas são ministradas pelos próprios discentes e pesquisadores do Instituto. “É uma oportunidade de apresentarmos as linhas de pesquisa desenvolvidas no INCA a alunos de graduação de universidades públicas e privadas de todo o Brasil”, complementa a pesquisadora Mariana Boroni, outra integrante da comissão organizadora.

As aulas do Curso de Verão serão ministradas de segunda a sexta-feira, em horário integral, nas unidades do INCA, no Rio de Janeiro. A programação conta com palestras teóricas durante a manhã e atividades práticas à tarde.

O formulário de inscrição está disponível aqui.

Fonte: gov.br.