Grupo “Ciência PR”, formado por profissionais de comunicação, tem como principal propósito a popularização da ciência 29/06/2022 - 21:17

O Grupo formado por 17 instituições ligadas à ciência no Paraná e coordenado pela Fundação Araucária que iniciou seu trabalho em janeiro de 2021, e que tinha como foco a campanha de conscientização e mobilização para a vacinação contra a Covid-19 na região Sul do País, ampliou seu propósito em 2022.

O Grupo agora tem o nome de “Ciência PR” e tem como principal objetivo promover a divulgação científica, por meio da popularização da ciência. Formado por profissionais da área de Comunicação, trabalha também em prol do combate à desinformação e à circulação de fake news.

As instituições que fazem parte desta iniciativa são – As sete universidades estaduais, UFPR, UTFPR, UFFS, UNILA, IFPR, FUNPAR, PUCPR, TUIUTI, Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e Fundação Araucária.

Ações de divulgação de incentivo e mobilização com relação à vacinação, enfrentamento e prevenção da Covid-19 continuarão a ser desenvolvidas, pois esse assunto também faz parte das prioridades do Grupo, que é a aproximação da ciência da população.