Fundação Araucária lança três novas chamadas públicas 21/04/2018 - 22:30

A Fundação Araucária (FA) em parceria com a Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) e o British Council lançou no último dia (20), a chamada pública referente ao Programa de Internacionalização entre as três instituições. O objetivo é conceder apoio financeiro às instituições públicas estaduais de ensino superior do Estado do Paraná, para a organização e realização de encontros e visitas técnicas de capacitação e internacionalização do Ensino Superior com universidades afiliadas à ABRUEM. O recurso total disponibilizado é de até R$250.000,00.

A FA também lançou no dia (20), o edital relacionado ao Programa de Apoio à Organização de Eventos das Associações ou Sociedades Técnico-Científicas e Institutos de Pesquisa, que visa apoiar financeiramente as associações ou sociedades técnico-científicas e institutos de pesquisa públicos na organização de eventos relacionados com  a ciência e a tecnologia, nas diversas áreas de conhecimento, priorizando assim, o intercâmbio de experiências entre pesquisadores e a divulgação dos resultados de seus trabalhos, cuja realização ocorra no âmbito estadual no período de julho de 2018 a março de 2019. O recurso total disponibilizado é de até R$500.000,00.

A terceira chamada é chamada é referente ao Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária – PIBEX que visa incentivar a participação de alunos de graduação no desenvolvimento da extensão universitária promovendo a aproximação destes com as atividades científicas, tecnológicas e/ou de inovação. O recurso total disponibilizado é de até R$960.000,00.

Para mais informações basta acessar o site: www.fappr.pr.gov.br – link: Programas (CPs e PIs) – Programas Abertos.