Fórum Nacional Consecti & CONFAP 2023 será em Santarém (PA) 11/09/2023 - 16:14

A cidade de Santarém, localizada na região do Baixo Amazonas no estado do Pará, sediará nos dias 27 a 30 de setembro de 2023, o Fórum Nacional CONSECTI & CONFAP.

Com o tema "Desafios da Amazônia", o fórum reunirá presidentes e representantes das 27 Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs), Secretários Estaduais de CT&I, representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e de entidades e agências federais e internacionais de fomento à CT&I, para promover o debate de temas prioritários da política científica e tecnológica nacional e sobre os desafios da região Amazônica.

O evento será realizado pelo Conselho Nacional de Secretários para Assuntos de Ciência Tecnologia e Inovação (CONSECTI) e pelo Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP), em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica do Pará (SECTET) e a Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa).

O Fórum será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do CONFAP (https://www.youtube.com/@Confapbrasil), no dia 28/09, das 9h às 18h30. 

>>> CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO (CLIQUE AQUI). (*sujeita a alterações)

>>> INFORMAÇÕES - Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: confapsantarem2023@gmail.com

[PROGRAMAÇÃO DO FÓRUM]

27/09/2023 - Quarta-feira (Reunião dos Diretores Científicos e Visita Técnica)

(Reunião dos Diretores Científicos) - Local: UFOPA, sala do CONSUN.
(Visita Técnica) - Local: MuCA - Museu de Ciência da Amazônia.

Dia 28/09/2023 - Quinta-feira (Programação Científica)

Local: Anfiteatro da Selva - Casa do Saulo. 

Dia 29/09/2023 - Sexta-feira (Programação CONSECTI / CONFAP)

(Programação CONSECTI) - Local: UFOPA, sala 432.
(Programação CONFAP) - Local: UFOPA, sala do CONSUN.
 

[PROGRAMAÇÃO OPCIONAL*]

Dia 30/09/2023 - Sábado (Vivência Amazônica)

Santarém/PA oferece uma experiência única e autêntica de imersão na floresta amazônica. Com uma rica cultura, gastronomia ímpar e uma natureza exuberante, possibilita o convívio com comunidades ribeirinhas e visitas a locais paradisíacos, é o lugar perfeito para explorar a Amazônia e conhecer de perto a vida na maior floresta tropical do mundo.

Fonte: Confap