CAPES disponibiliza consulta pública com o objetivo do desenvolvimento da pós-graduação no Brasil 22/01/2024 - 04:43

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) está disponibilizando uma consulta pública destinada a colher contribuições referentes à construção de um Plano que venha atender às necessidades de desenvolvimento da Pós-Graduação no Brasil. Essa consulta pública ficará aberta até o próximo dia 25.Com isso, a Fundação Araucária solicita a participação de todos os setores envolvidos nesta questão, e orienta para que essa iniciativa seja também divulgada para que todos segmentos ligados a esta área tomem conhecimento desta ação.

Em 19 de setembro de 2023, a Fundação Araucária realizou um evento em parceria com a CAPES para construção da Agenda Nacional de Formação de Recursos Humanos e prospecção de inovação na Pós-Graduação, que contou com a participação dos setores da Academia, Governo, Entidades Privadas e Sociedade Civil Organizada. O resultado desta oficina fez parte da construção do Plano Nacional de Pós-Graduação (PNPG 2024 - 2028). Portanto, a proposta preliminar consolida todas as contribuições dos Estados, consolidada pela CAPES.

O Edital de chamamento e o Texto Referência estão disponíveis neste link : https://www.gov.br/participamaisbrasil/pnpg-2024-2028.