Araucária publica regulamentação referente à chamada Confap & Wallonie Bruxelles - Bélgica 2022 02/05/2022 - 01:21

A Araucária publicou nesta sexta-feira (29), a regulamentação referente à chamada Confap & Wallonie Bruxelles - Bélgica 2022. Este edital é uma parceria entre o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) e a Wallonie-Bruxelles Internacional (WBI), que é uma agência responsável pelas relações internacionais da Valônia e de Bruxelas, regiões e entidades federadas da Bélgica. A Araucária disponibilizará até R$320.000,00 para serem financiados até três projetos. O prazo para submissão das propostas é até o dia 11/05.

A WBI atua no apoio a cientistas, pesquisadores e empresários na cooperação com parceiros internacionais, e facilitando a internacionalização de projetos de pesquisa acadêmica, inovação global e de transferência de conhecimento.Os objetivos da chamada pública são o de apoiar projetos de cooperação mútua, possibilitando o financiamento de pesquisa; intercâmbio de pesquisadores brasileiros e belgas; organização de seminários e workshops conjuntos; e preparação e coordenação de atividades de C,T&I conjuntas.

Incentivar ainda a aproximação entre a academia e a indústria, com a finalidade de impulsionar a inovação nos dois países nas áreas prioritárias de Ciência da Vida (Saúde e Tecnologias Médicas); Agricultura e Produção Agro-Alimentar; Engenharia (Mecânica e Física, Química e Energia, Aeroespacial, Materiais); Meio Ambiente; e Tecnologias Digitais.

As propostas deverão ser submetidas na Plataforma da Chamada: https://confap.org.br/pt/editais/54/chamada-confap-wallonie-bruxelles-belgica-2022 .Após a divulgação da Chamada Confap & Wallonie Bruxelles - Bélgica 2022 pelo CONFAP, a Araucária fará o lançamento de Processo de Inexigibilidade de Chamada Pública (PI), pelo sistema Sparkx, para a recepção dos projetos selecionados, contendo todas as instruções para submissão e contratação.

Cronograma

Prazo para submissão de propostas prorrogado para: 11 de maio de 2022;

Controle de elegibilidade e avaliação: segunda quinzena de maio até final de julho 2022;

Aprovação dos projetos e comunicação dos resultados: final de agosto de 2022.

Para mais informações acerca da Chamada Confap & Wallonie Bruxelles - Bélgica 2022 os candidatos deverão entrar em contato através do endereço eletrônico: elisa.confap@gmail.com .Esclarecimentos e informações adicionais acerca deste Regulamento podem ser obtidos pelo e-mail projetos@fundacaoaraucaria.org.br 

Para ter acesso à regulamentação Clique aqui

O acesso integral ao conteúdo da Chamada está disponível no site do CONFAP através do link: https://confap.org.br/news/wp-content/uploads/2022/01/CONFAP-WBI-call-for-projects.pdf