Araucária participa do Reditec Sul 2022 23/06/2022 - 03:52

O IFPR é o anfitrião da Reunião dos Dirigentes dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia da Região Sul (Reditec Sul 2022).O encontro começou nesta terça-feira (21) e segue até quinta (23).As atividades dos dois primeiros dias são realizadas em Cascavel, no Centro de Convenções da cidade e também no Campus do IFPR. No terceiro dia do encontro, as discussões ocorrem em Toledo, no Biopark, ocasião em que os dirigentes farão uma visita técnica ao local, que, entre outras instituições, também abriga um centro de referência do IFPR. O presidente da Fundação Araucária, Ramiro Wahrhaftig, também participou da aberura do evento.

Reditec Sul

A Reditec Sul reúne reitores, pró-reitores, diretores gerais e diretores sistêmicos dos IFs do Paraná (IFPR), de Santa Catarina (IFSC e IFC) e do Rio Grande do Sul (IFFar, IFSul e IFRS).O tema desta edição é “Pluralidade dos povos na Educação Profissional”, o mesmo da edição nacional do evento, a ser realizada no final do ano em Belém (PA) com dirigentes de todas as instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

“Em Cascavel, durante três dias, discutiremos os diversos aspectos relacionados à diversidade, característica marcante das instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica e que também é um tema bastante caro para nós aqui do Paraná, tendo em vista que nossa formação sociocultural abrange 28 etnias”, comenta o reitor do IFPR, Odacir Antonio Zanatta.

Edições anteriores

Tendo o IFSC como anfitrião, a primeira edição da Reditec Sul foi em em 2018, em Lages/SC, com o tema “Impacto dos Institutos Federais no Desenvolvimento Regional: Interiorização, inclusão e transformação”. A segunda foi realizada em 2019 pelo IFFar, em Frederico Westphalen (RS), e teve como tema “Mãos que fazem, mentes que transformam: 110 anos da educação profissional no Brasil”.

 

Mais informações - https://reditecsul2022.ifpr.edu.br/fotos/

Fonte - Assessoria de Comunicação do IFPR.

GALERIA DE IMAGENS