Araucária participa de eventos voltados à ciência, tecnologia e inovação 20/11/2022 - 21:14

 

O gerente de projetos da Fundação Araucária, Nilceu Jacob Deitos, representou a instituição em dois eventos nos últimos dias:no XXXI Eaic - Encontro Anual de Iniciação Científica realizado pela Unicentro e no III Seminário de Integração: Pesquisa, Extensão, Cultura e Inovação Tecnológica (III Sipec) promovido pela Unespar.A Araucária apoiou a realização dos dois eventos.

 O III Seminário de Integração: Pesquisa, Extensão, Cultura e Inovação Tecnológica (III Sipec) congrega o Encontro Anual de Iniciação Científica (VIII EAIC), o Encontro Anual de Extensão e Cultura (V EAEX) e o Encontro Anual de Iniciação Tecnológica e Inovação (III EAITI). Teve como objetivo disseminar junto à comunidade interna e externa da Universidade, a produção científica, tecnológica e extensionista, desenvolvidas nos programas PIC, Pibic, Piti, Pibiti, Pibex e Pibis, a fim de possibilitar o intercâmbio e a reflexão acerca de pesquisas e de projetos extensionistas desenvolvidos por acadêmicos/as da Unespar nas diversas áreas do conhecimento.

Para a edição deste ano, o III Sipec trabalhou a temática “Pesquisa, extensão, cultura e inovação e tecnologia: experiência, conexões e descobertas”. Já o  31º Encontro Anual de Iniciação Científica (Eaic) que abrange, ainda, o 2º Encontro Anual de Iniciação Científica Internacional (Eaici) e o 10º Encontro Anual de Iniciação Científica Júnior, contou com a participação de mais de 2.300 participantes e cerca de 570 trabalhos inscritos, o objetivo foi o de apresentar e difundir os resultados das pesquisas realizadas nos programas de iniciação científica da Unicentro.

 

Fotos: Assessorias de Comunicação da Unicentro e da Unespar.

 

GALERIA DE IMAGENS