Araucária participa da Missão para Edmonton, no Canadá 28/05/2023 - 18:15

A Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) promoveu por meio do diretor de Relações Institucionais, Paulo de Castro Reis, nos últimos dias, uma Missão para Edmonton, no Canadá, na qual a Fundação Araucária foi convidada a participar. Com o objetivo de conhecer locais que trabalham com o desenvolvimento de novas tecnologias e discutir ações voltadas à ciência, tecnologia e inovação, a Missão reuniu representantes do governo, da academia e do setor empresarial do Canadá.

As atividades realizadas no Canadá  e organizadas pela Edmonton Global, incluíram mesas redondas com os seguintes temas: tecnologia e inteligência artificial e ciências da vida, energia limpa e agri tech, além de visitas a potenciais novos hubs, como por exemplo, a Enterprise Square, a Edmonton Chamber of Commerce Edmonton Unlimited e a Explore Edmonton. A Fundação Araucária foi representada na Missão pelo diretor de Ciência, Tecnologia e de Inovação, Luiz Márcio Spinosa, e pela assessora Internacional Eliane Segati.

 

CCBC e a Fundação Araucária

A CCBC está iniciaram uma parceria com a Fundação Araucária em abril deste ano, que prevê o estabelecimento de trabalhos com instituições canadenses. Neste mesmo mês, a CCBC também abriu  um escritório em Curitiba, que vai promover ações locais e específicas envolvendo empresas e instituições do estado e do Canadá com o objetivo de estimular as relações comerciais e os investimentos bilaterais em diversos setores.

 

 

 

 

GALERIA DE IMAGENS