Araucária lança edital referente ao Programa de Apoio à Organização de Eventos das Associações ou Sociedades Técnico-Científicas e Institutos de Pesquisa 21/04/2022 - 03:07

A Araucária lançou nesta semana, a chamada pública referente ao Programa de Apoio à Organização de Eventos das Associações ou Sociedades Técnico-Científicas e Institutos de Pesquisa. O recurso disponibilizado é de R$1 milhão de reais.

O objetivo é conceder apoio financeiro a eventos relacionados com ciência e tecnologia, nas diversas áreas de conhecimento, destinados ao intercâmbio de experiências entre pesquisadores e a divulgação dos resultados de seus trabalhos, cuja realização ocorra no Paraná, no período de junho de 2022 a junho de 2023.

A partir desta edição, para submeter proposta, o proponente precisa ser uma Instituição de Pesquisa, Tecnologia e de Inovação (ICT). As instituições que não se enquadram nesta nomenclatura podem tentar firmar uma parceria com alguma ICT para realização do evento em questão, e desta forma, conseguir encaminhar proposta para o edital por meio desta ICT.

Existe ainda uma terceira forma de participar desta chamada: uma Instituição de Pesquisa, Tecnologia e de Inovação de qualquer estado também pode submeter proposta, mas o evento que vai promover precisa ser realizado no Paraná.

O prazo para submissão eletrônica das propostas é até o dia 09 de maio por meio do sistema Sparkx. O resultado final será divulgado a partir do dia 27/05.

Para mais informações sobre o edital,  Clique aqui