Araucária lança Programa que investirá um milhão de reais na internacionalização das IEES 06/12/2022 - 22:57

A Fundação Araucária lançou nos últimos dias, o Programa de Apoio ao Fomento e Consolidação da Política de Internacionalização das IEES do Paraná. Esta iniciativa tem como objetivo financiar a consolidação de uma política de internacionalização das IEES aplicada e gerida pelos Escritórios, Coordenadorias e Assessorias de Relações Internacionais. Pretende ainda fortalecer a internacionalização nas Instituições por meio do apoio à visão, missão e implementação de política e de plano estratégico.

Desta forma, pode facilitar a gestão de atividades direcionadas ao processo de consolidação da cultura da internacionalização seja por meio de ações para a participação em eventos, visitas técnicas, mobilidade acadêmica, publicações internacionais, internacionalização do currículo, consultoria para elaboração ou implementação de plano estratégico para a política de internacionalização institucional.

Esta chamada pública possui o recurso financeiro de R$1.000.000,00 e conta com a parceria da Superintendência Geral da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI). O prazo para a submissão eletrônica das propostas (via sistema Sparkx) é até o dia 23/01/2023 e a divulgação dos resultados será realizada a partir do dia 13/02/2023.

 

Para ter acesso ao edital, clique aqui