3º Congresso Brasileiro do Hidrogênio abre prazo para inscrições e submissão de resumos 11/05/2023 - 11:03

O 3º Congresso Brasileiro do Hidrogênio, que será realizado entre os dias 29 e 31 de maio, em Maricá (RJ), está com prazo aberto para inscrições e submissão de resumos técnicos-científicos. Com o tema “Transição Energética, Descarbonização e Reindustrialização com o Uso do Hidrogênio”, o evento conta com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).  

As inscrições ao Congresso poderão ser feitas até o dia 23 de maio pelo link https://abh2.org/3cbh2-inscricoes.  Já a submissão de resumos técnicos-científicos deverá ocorrer até a próxima sexta-feira, 19 de maio. As instruções e temas propostos podem ser acessados diretamente pelo endereço https://abh2.org/3cbh2-submissao-de-resumos.

O congresso promovido pela Associação Brasileira do Hidrogênio (ABH2) será um evento em formato híbrido, presencial e virtual, que reunirá representantes da indústria, governo e comunidade científica interessados em promover todos os pontos da cadeia de valor do hidrogênio, em especial a sua comercialização e uso.

O evento buscará fomentar e divulgar projetos e estudos relacionados à produção, condicionamento, armazenamento, transporte, normalização, regulação, desenvolvimento de infraestrutura e usos do hidrogênio para mobilidade/transporte, geração de eletricidade/calor, produção de carreadores de hidrogênio, fertilizantes, aço, produtos descarbonizados com hidrogênio, entre outros.

Programação

A programação foi dividida em três dias foi elaborada de modo a abranger todas as esferas da cadeia de valor do hidrogênio, ao mesmo tempo em que traz temas inovadores e de importância estratégica para o Brasil. O evento contará com apresentações orais, sessões plenárias, sessões de resumos em pôsteres digitais, rodadas de discussões e feira de exposição empresarial.

Mais informações e a programação completa estão disponíveis na página oficial do evento, no endereço https://abh2.org/3-cbh2

Fonte: MCTI