PEIEX Curitiba

peiex

 

O Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) é oferecido pela Apex-Brasil para que empresas iniciem o processo de exportação de forma planejada e segura. É executado em parceria com universidades, centros de pesquisa e federações de indústria em regiões com potencial exportador.

O Núcleo Curitiba (operacionalizado pela Araucária) oferece:

  • Consultoria técnica especializada;
  • Diagnóstico de prontidão para a exportação;
  • Capacitações específicas relacionadas ao comércio exterior;
  • Recomendações técnicas e gerenciais.

 

OBJETIVO

Transformar empresas em exportadores permanentes.

 

METODOLOGIA

1) Identificação de região com potencial exportador;
2) Seleção da instituição parceira (neste caso a Fundação Araucária);
3) Prospecção de empresas;
4) Diagnóstico de maturidade exportadora da empresa;
5) Desenvolvimento do plano de trabalho;
6) Implementação do plano de trabalho;
7) Checklist de verificação de melhorias;
8) Ação de Exportação - Última etapa do processo de qualificação das empresas atendidas pelo PEIEX, em que as empresas participam de rodadas de negócios com comerciais exportadoras e tradings;
9) Empresa capacitada para participar em ações de promoção comercial promovidas pela Apex-Brasil.

 

INSCREVA-SE!

Preencha sua ficha de Intenção para participar do Programa de Qualificação à Exportação.

​​​


 

EQUIPE TÉCNICA DO PEIEX CURITIBA

CoordenaçãoLuciana M N Gandra Andreguetto.

MonitoriaAbimael Ortiz Barros.

Técnicos Extensionistas

  • Ana Flávia Pigozzo 
  • Bruno Aron Breda
  • Renata Felippi Chiella Heydt
  • Maria Aparecida dos Santos
  • Luiz Otavio Moreira de Sá
  • Ramon Nunes 
  • Renata  Felippi Chiella Heydt
  • Sonia Regina Mitczuk
  • Tiago Alves Silva
  • William Rodrigo Joanico

ApoioJulia Maria Brusco Gomes (manhã): jbrusco.peiex@gmail.com.

 

 

SOBRE A APEX-BRASIL

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. 

Realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam a promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência apoia 15.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para cerca de 230 mercados. 

A Apex-Brasil também atua de diversas formas para promover a competitividade das empresas brasileiras em seus processos de internacionalização, especialmente em inteligência de mercado, qualificação empresarial, promoção de negócios e imagem e atração de investimentos estrangeiros diretos (IED). 

Nesse sentido, a atuação da Apex-Brasil consiste em promover a ampliação dos investimentos realizados e facilitar as decisões de investimento por meio de informações estratégicas, apoio ao trabalho de site location (articulando visitas de empresas a potenciais estados receptores de investimento) e aftercare (acompanhamento posterior ao investimento). 

Além da sede em Brasília, a Apex-Brasil possui oito Escritórios de Negócios no exterior, atuando como plataformas destinadas a auxiliar no processo de internacionalização das empresas brasileiras, identificar oportunidades de negócios e incrementar a participação nacional nos principais mercados globais, além de servir de referência para a atração de investimentos estrangeiros. 

Os Escritórios de Negócios estão localizados na América do Norte (Miami e São Francisco, EUA); América do Sul (Bogotá, Colômbia); Ásia (Pequim e Xangai, China); Europa Ocidental (Bruxelas, Bélgica); Leste Europeu (Moscou, Rússia); e Oriente Médio (Dubai, Emirados Árabes Unidos).

 

 

SAIBA MAIS: