Soluções pré-selecionadas para a segunda fase da chamada pública – Resiliência Climática – RS são divulgadas 06/05/2025 - 07:04

As soluções pré-selecionadas para a segunda fase da chamada pública – Resiliência Climática – Rio Grande do Sul foram divulgadas nos últimos dias. Esse edital engloba um processo voltado à reconstrução do Rio Grande do Sul em busca de projetos práticos, inovadores e com potencial de escala para fortalecer a adaptação da sociedade diante das mudanças climáticas, prezando a segurança hídrica e a resiliência costeiro-marinha ao Estado.

A iniciativa destinará, no total, até R$ 10 milhões, e destes R$10 milhões - seis serão financiados pela Fundação Araucária e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), para que os melhores projetos ajudem a fortalecer os municípios costeiros na região e as áreas impactadas fortemente por eventos relacionados às mudanças climáticas no primeiro semestre de 2024, como enchentes e deslizamentos de terra.

Esta edição da Teia de Soluções - Resiliência Climática para o Rio Grande do Sul é uma iniciativa da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, em parceria com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), o RegeneraRS, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) e a Fundação Araucária, com apoio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI).

 

Para ter acesso às soluções pré-selecionadas, basta clicar aqui . O resultado final das propostas apoiadas está previsto para até julho de 2025.