Fundação Araucária abre novas consultas públicas para construção de Rotas Estratégicas de CT&I no Paraná 14/12/2022 - 14:59

Estão abertas para a participação da sociedade cinco novas consultas on-line que compõem o projeto Paraná 2040 - Rotas Estratégicas dos Ecossistemas Regionais de Ciência, Tecnologia & Inovação (CT&I), encabeçado pelo Governo do Paraná com execução da Fundação Araucária. 

As consultas contemplam, nesta etapa, a região dos Campos Gerais, Centro-Sul, Norte Pioneiro, Noroeste e Sudoeste do estado do Paraná. Podem contribuir docentes, gestores(as) públicos(as), empresários(as), cientistas e quaisquer outros cidadãos que residam, trabalhem e/ou tenham interesse em colaborar na construção de um planejamento de longo prazo à CT&I nessas localidades. 

A iniciativa Paraná 2040 constitui um grande esforço de inteligência coletiva que envolve atores dos setores público, privado, acadêmico e da sociedade civil, cujos saberes e reflexões somados devem delimitar os caminhos mais promissores à CT&I no estado, com base em uma visão de futuro compartilhada. Na busca por concretizar esse objetivo, os conhecimentos regionais fazem toda a diferença.  
A consulta pública fica aberta até 30 de dezembro (sexta-feira). 

Para conhecer e participar, acesse:
Campos Gerais - https://bit.ly/concgerais
Centro-Sul - https://bit.ly/concsul
Norte Pioneiro - https://bit.ly/connpion 
Noroeste - https://bit.ly/connoro 
Sudoeste - https://bit.ly/consudo