Araucária recebe o primeiro lugar nas categorias de empresa de pequeno porte e estagiários inovadores, no Prêmio IEL de Talentos 2025 22/08/2025 - 09:45
A Fundação Araucária recebeu o primeiro lugar nas categorias de estagiários e empresas de pequeno porte inovadoras no Prêmio IEL de Talentos 2025, no qual a cerimônia do anúncio dos selecionados foi realizada nesta quinta-feira (21), no Campus da Indústria. Este Prêmio é uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) que busca tornar ainda mais expressiva, no âmbito nacional, duas de suas principais ações: o Prêmio IEL de Estágio e o Inova Talentos.
Os projetos da Araucária que receberam o primeiro lugar foram: O Programa de Asas & Raízes – elaborado pela responsável pelo setor de gestão de pessoas da Instituição, Célia Corso e a Proposta da Elaboração de um site para a Área Internacional da Araucária – elaborada pelos estagiários Roberta Chamberlain e Éttore Lima, com a supervisão da assessora de projetos estratégicos internacionais da Fundação Araucária, Eliane Segati Rios. O estagiário do setor de comunicação, Gabriel Passos, também participou do Prêmio.
“Esses prêmios reforçam a atuação da Fundação Araucária na formação de talentos e no incentivo à inovação no Estado. Além disso, os nossos estagiários também nos inspiram no desenvolvimento de novas práticas e constante atualização do nosso trabalho”, destacou a responsável pelo setor de gestão de pessoas da Fundação Araucária, Célia Corso.
O Prêmio busca destacar empresas, instituições de ensino, supervisores e estudantes que contribuem para a formação de profissionais mais preparados e criativos para o mercado de trabalho. Reconhece ainda a relevância do estágio na capacitação dos talentos para pesquisa em todo o país.
No Paraná, a atenção foi voltada para a categoria IEL Estágio, composta por três modalidades: Educação Inovadora, que reconhece instituições de ensino com práticas diferenciadas; Estágio Inovador, voltado a empresas com programas de estágio inovadores; e Estagiário Inovador, que destaca estudantes, supervisores e empresas pelo desenvolvimento de atividades inovadoras.
Entre os critérios de avaliação estavam a originalidade das atividades realizadas, impacto dos resultados, contribuição para as competências da empresa, iniciativa e colaboração em equipe. Os vencedores regionais garantem vaga na etapa nacional, que será realizada em novembro.
Na etapa estadual, os prêmios variaram de R$ 1 mil a R$ 3 mil para os estagiários classificados em 1º, 2º e 3º lugares, conforme o porte da empresa - micro, pequena, média ou grande. Supervisores e empresas também receberam certificado, troféu e divulgação nas redes do IEL. Já na fase nacional, os melhores colocados receberão troféus, certificados e, no caso do 1º lugar, um notebook.