Presidente da Fundação Araucária integra
Conselho de Administração do Tecpar
28/06/2011 - 15:30

A análise do regimento interno e do planejamento estratégico do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) será a primeira tarefa dos novos integrantes do Conselho de Administração da instituição, que acabam de ser nomeados pelo governador Beto Richa para um mandato de três anos. O Conselho fará a primeira reunião no dia 6 de julho, na sede do instituto. Na pauta do encontro está também a prestação de contas do primeiro semestre de 2011.

O Conselho do Tecpar é presidido pelo secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, e composto pelo secretário de Estado do Planejamento e Coordenação Geral, Cássio Taniguchi; pelo diretor-presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Lindolfo Zimmer; pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Rodrigo Costa da Rocha Loures; pelo representante das universidades estaduais Décio Sperandio; pelo representante do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Samuel Goldenberg; pelo representante do Ministério da Ciência e Tecnologia, Adriano Duarte Filho; pelo representante da Fundação Araucária, Paulo Roberto Brofman; pelo representante do Serviço Social Autônomo Paraná Tecnologia, Gerson Luiz Koch; e pelo representante dos funcionários do Tecpar, Júlio Cesar da Silva.

“A nossa expectativa maior é em relação ao planejamento estratégico do Tecpar, que define os caminhos que a instituição deve tomar nos próximos anos”, afirma o diretor-presidente do instituto, Júlio C. Felix, que terá a função de secretário-executivo do conselho.

O planejamento do Tecpar foi definido pela diretoria e colaboradores do órgão, seguindo a orientação do governo do Estado – que determinou o estabelecimento de contratos de gestão com as secretarias –, e contém a identidade organizacional, objetivos e estratégias, com indicadores e metas, o plano de ação e o coordenador de cada atividade.

“Depois de aprovado o planejamento, será preciso gerenciar as atividades listadas no documento, que integrará a proposta da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, à qual o Tecpar é vinculado”, explicou Felix, ressaltando que o documento reflete o processo de modernização, transparência e desburocratização que está sendo implantado na instituição.

 

Fonte: Agência Estadual de Notícias