Programas Abertos

 

Novo Coronavírus

A "Chamada Pública 09/2020 - Ação de Extensão contra o novo Coronavírus", visa conceder cotas institucionais de bolsas de extensão às Instituições Estaduais de Ensino Superior para o desenvolvimento de projetos extensionistas voltados a ações de Prevenção, Cuidados e Combate à Pandemia do novo Coronavírus. As atividades de extensão a serem desenvolvidas terão a supervisão da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) e serão executadas nos locais por esta designados.

Ação Emergencial

 

 

 

PROED

O "Processo de Inexigibilidade 22/2021 - Programa de Formação em Educação Digital - PROED", tem como objetivo apoiar ações do Programa Formação para a Educação Digital da Universidade Virtual do Paraná, com a finalidade de desenvolver etapas de formação para gestores e professores das universidades a fim de que ocorra a compreensão dos desafios e das oportunidades que a educação digital e a inovação educacional trazem para o ensino superior do Paraná e para a sociedade do Estado.

P I

 

 

 

31º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental

O "Processo de Inexigibilidade 18/2021 - 31º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES)", tem o objetivo de alcançar e contribuir para discutir o setor de saneamento e engenharia sanitária, em sua concepção mais ampla, abordando desafios, políticas públicas, soluções e tecnologias existentes no Brasil e em todo o mundo, com foco em CIDADES INTELIGENTES CONECTADAS COM O SANEAMENTO E O MEIO AMBIENTE: Desafios dos novos tempos e também na perspectiva para o Novo Marco Regulatório do Saneamento, aprovado recentemente no País.

P I

 

 

 

InterForensics 2021

O "Processo de Inexigibilidade 17/2021 - InterForensics", tem o objetivo de promover um evento forense relevante para a comunidade científica, acadêmica, jurídica e, especialmente, para a sociedade brasileira. A Interforensics 2021 contará com 19 conferências temáticas em diversos campos de estudo, além de painéis e debates, exposição de trabalhos científicos, minicursos e eventos paralelos. Na oportunidade, estarão reunidos um grupo de notáveis profissionais e palestrantes da área, a fim de discutir a doutrina e casos criminais de repercussão solucionados, bem como facilitar o intercâmbio de informações técnicas de ponta entre seus profissionais e demais ramos da Criminalística.

P I

 

 

 

NAPI Fenômenos Extremos do Universo

O "Processo de Inexigibilidade 16/2021 - Novo Arranjo de Pesquisa e Inovação (NAPI) em Fenômenos Extremos do Universo", tem o objetivo de ampliar e consolidar a presença brasileira na área de Astronomia no cenário internacional. Pesquisas de qualidade elevaram o Brasil ao patamar de instituições internacionalmente reconhecidas, podendo, inclusive, progredir com formação de recursos humanos altamente competentes. Neste projeto, é proposto uma série bastante abrangente de estudos destinados a melhorar a compreensão de diversos mistérios do Universo. Diante de novos resultados astronômicos provenientes de recentes missões espaciais e observatórios terrestres, faz-se necessário um avanço teórico que explique a fenomenologia observada.

P I

 

 

 

Semana Nacional CT&I 

O "Processo de Inexigibilidade 14/2021 - Semana Nacional CT&I - Projeto de Implantação do Mês da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná e Sistematização de Atividades Desenvolvidas em 2021", tem o objetivo de desenvolver ações diversas na 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, assim como, instituir o Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações nas Universidades Estaduais (IEES) do Paraná em atendimento ao Decreto n. 10.497 de 28 de setembro de 2020 com o intuito de organizar e sistematizar as ações desenvolvidas por meio de relatos estruturados, valorizar a criatividade, o desenvolvimento científico e a inovação e, apresentar a produção de conhecimento e de riqueza relacionada com a melhoria da qualidade de vida da população, de modo a permitir o debate dos resultados, da relevância e dos impactos das pesquisas científicos-tecnológicas, especialmente as realizadas no País, e de suas aplicações.

P I

 


A documentação deverá ser entregue em envelope lacrado, atendendo a lei Nº 13.019/2014, no Protocolo da Araucária, das 8h-12h ou 13h-17h.
Durante a pandemia todos os processos deverão ser enviados pelo e-Protocolo, conforme Comunicado de 18/03/2020.
Envio de documentos físicos deve ser alinhado diretamente com o setor de destino.