WEBINÁRIOS DA ABC – CONHECER PARA ENTENDER - 28/07 – Ciência e Mídia na Pandemia 24/07/2020 - 16:19

A série "O mundo a partir do coronavírus" dos Webinários da ABC - Conhecer para Entender chega à 17ª edição, que será num novo formato, no qual todos os convidados são entrevistados e entrevistadores. O tema é CIÊNCIA E MÍDIA NA PANDEMIA e será realizado na 3ª feira, 28/07, às 15h, uma hora antes do habitual.

Desde o início da pandemia de covid-19, a ciência e a mídia vêm mostrando seu valor, atuando como verdadeiras protagonistas. Para discutir o valor da ciência no enfrentamento da crise e a importância da informação de qualidade no atual cenário, a Academia Brasileira de Ciências convidou:

- O presidente da Academia Brasileira de Ciências, Luiz Davidovich, professor titular do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

- O diretor-presidente do Instituto Serrapilheira, Hugo Aguilaniu, biólogo, doutor pela Universidade de Gothenburg (Suécia), pós-doutor pelo Salk Institute for Biological Studies (EUA).

- A bióloga Maria Augusta Arruda, doutora em biociências/farmacologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), onde atuou como biotecnóloga e professora. Foi pesquisadora em saúde pública de Farmanguinhos-Fiocruz.

- A jornalista Ana Lúcia Azevedo, repórter especial de O Globo, especializada em ciência, saúde e meio ambiente há 30 anos.

- A jornalista Luiza Caires, mestre em ciências da comunicação pela Universidade de São Paulo (USP).

 

Faça sua inscrição e assista ao nosso webinário em: www.abc.org.br/transmissao

Acadêmicos e jornalistas receberão link de inscrição exclusivo por e-mail.