Próximos encontros para a criação de Rotas Estratégicas de CT&I 2040 acontecem de 22 a 24 de junho 18/06/2021 - 13:07

Dando continuidade ao projeto para a construção coletiva de rotas estratégicas regionais de ciência, tecnologia e inovação (CT&I) 2040, serão realizados nos próximos dias 22,23 e 24 de junho, os encontros sobre os ecossistemas Norte, Litoral e da Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Fundação Araucária e da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), sendo conduzida metodologicamente pelo Observatório Sistema Fiep. Durante os painéis serão apresentados os objetivos das rotas e promovida a construção coletiva para os três ecossistemas regionais.

O projeto tem o objetivo de induzir a transformação estrutural por meio da construção de estratégias regionais para as áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação no Estado do Paraná.  Com estudos diagnósticos regionais, a construção de painéis de dados com acesso público, elaboração de mapas georreferenciados de ativos, reconhecimento e promoção de governanças locais, além da identificação de domínios de transformação em níveis nacional e internacional para a construção de visões de futuro compartilhadas e elaboração de uma agenda convergente de ações transformadoras.

No último dia 10, foi realizada a abertura do projeto com as discussões para a Região Oeste do Paraná.

Programação:
Dia 22 – Painel Rotas Estratégicas de CT&I 2040 Norte Central.
Dia 23 – Painel Rotas Estratégicas de CT&I 2040 Litoral.
Dia 24 – Painel Rotas Estratégicas de CT&I 2040 Região Metropolitana de Curitiba.
Horário – das 8h30 às 12h.
**Todo o evento será transmitido pelo canal da Fundação Araucária no Youtube.