Programa Mitacs Globalink Research Award recebe inscrições até o dia 1º de dezembro 06/10/2020 - 20:43

A pandemia pela qual o mundo tem passado mostrou a importância das colaborações internacionais de pesquisa para enfrentar os desafios globais. Para promover oportunidades futuras de mobilidade de pesquisadores e ajudar na recuperação das áreas mais atingidas, a Fundação Araucária e a Mitacs lançaram, nos últimos dias, uma chamada pública referente ao Programa Mitacs Globalink Research Award, que engloba áreas de importância estratégica para as comunidades de pesquisa canadenses e brasileiras. 

Sob a supervisão conjunta de um professor local e anfitrião em uma universidade no Canadá e uma instituição afiliada a um dos parceiros internacionais da Mitacs, alunos de graduação e pós-graduação seniores, bem como bolsistas de pós-doutorado incluídos nas inscrições aprovadas receberão recursos para desenvolverem suas pesquisas. 

Embora existam limitações para viagens internacionais no momento, os projetos de pesquisa selecionados por meio desta chamada (os resultados serão publicados a partir de fevereiro de 2021) terão até um ano para começar (até fevereiro de 2022), quando as circunstâncias permitirem. 

Mais informações: https://www.mitacs.ca/en/programs/globalink/globalink-thematic-call