NOTA DE ESCLARECIMENTO 01/12/2023 - 08:56

Diante de reclamações recebidas pela Diretoria Executiva da Fundação Araucária acerca de pretensas dificuldades de atendimento por parte do público externo, a Diretoria esclarece que a Instituição vem registrando importante evolução em suas ações desenvolvidas nos últimos anos.

Todos os setores seguem comprometidos com o atendimento ao público da Fundação Araucária ou a qualquer cidadão que precisar, pelos telefones e e-mails divulgados no site www.fappr.pr.gov.br em Fale Conosco. A equipe também está inteiramente à disposição para a realização de reuniões e atendimentos presenciais ou on-line, mediante agendamento prévio, pelo telefone (41) 3218-9250 ou pelos e-mails dos setores.

Não tivemos registros formais, até o momento, de dificuldades no contato com os setores, no entanto, também a Ouvidoria institucional está à disposição pelo e-mail ouvidoria@fundacaoaraucaria.org.br ou (41) 3218-9250 para atender e orientar em caso de qualquer dificuldade que, porventura, a comunidade acadêmica venha enfrentar no contato com os mesmos.

A Diretoria reforça que, as necessidades trazidas pela pandemia como o investimento em inovações tecnológicas e o trabalho remoto resultaram em aumento da produtividade da Instituição.

Houve maior agilidade operacional com o aumento do número de Chamadas Públicas (CPs) e Processos de Inexigilibidade de Chamamento Público (PIs) se comparados os anos de pandemia 2020, 2021 e 2022, com 2019. Em 2019 foram lançadas 14 CPs e 9 PIs; número que aumentou para 20 CPs e 14 PIs em 2020; 17 CPs e 29 PIs em 2021 e 23 CPs e 21 PIs em 2022. Até o mês de novembro de 2023 já foram lançadas 17 CPs e 22 PIs.

Dados que contribuíram para que, após consulta ao corpo funcional, a Diretoria da Fundação Araucária mantivesse o trabalho remoto, embora as atividades de recepção sigam normalmente de forma presencial. Reuniões e eventos também têm sido realizados presencialmente.

Reiteramos o respeito e o comprometimento do corpo funcional da Fundação Araucária em prestar o melhor serviço ao cidadão paranaense independente da modalidade de trabalho realizada pelos colaboradores, seja presencial ou remota.

Diretoria Executiva da Fundação Araucária