Inscrições do Prêmio Confap de Boas Práticas em Fomento à Ciência, Tecnologia & Inovação – 2021 são prorrogadas para até dia 17/09 17/08/2021 - 16:44

O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) prorrogou o prazo de submissão de propostas para o Prêmio Confap de Boas Práticas em Fomento à CT&I 2021, lançado em junho deste ano, por meio do Edital nº 02/2021. As 26 Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs) poderão submeter suas propostas até o dia 17 de setembro de 2021, nas seguintes categorias: Desenvolvimento do Ecossistema de CT&I; Gestão e Desenvolvimento Organizacional e Modernização Administrativa. 

A premiação será concedida às Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs) que tenham desenvolvido ações e procedimentos criativos, diferenciados, inovadores, eficientes e eficazes no fomento ao desenvolvimento e execução da Política Nacional de CT&I e que, por consequência, tenham potencializado a interação entre academia, setor produtivo, governo e sociedade e elevado a qualidade e/ou a quantidade de pesquisas científicas apoiadas pelas FAPs, em seus respectivos estados.

As FAPs classificadas em primeiro lugar, em cada uma das categorias, serão premiadas com certificado, troféu e medalha. As FAPs classificadas em segundo lugar, em cada uma das categorias, serão premiadas com certificado e troféu e os terceiros lugares, em cada uma das categorias, serão premiados com certificado e medalha. Além disso, as FAPs inscritas que atingirem a pontuação mínima para serem assim classificadas, receberão o selo CONFAP de “Boas Práticas”. 

O objetivo é reconhecer e destacar as iniciativas de sucesso das FAPs, além de contribuir para o processo de integração e troca de experiências exitosas entres as Fundações dos diferentes Estados brasileiros.

Critérios de admissibilidade, cronograma e informações completas do Edital nº 02/2021 do Confap: https://confap.org.br/pt/editais/51/premio-confap-de-boas-praticas-em-fomento-a-ct-i-edicao-2021- 

As submissões de propostas ao Prêmio CONFAP de Boas Práticas em Fomento à CT&I 2021, devem ser feitas, única e exclusivamente, pelas equipes das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs), por meio da Plataforma do Confap: https://premios.confap.org.br. *Os logins de acesso à Plataforma devem ser validados previamente junto à Secretaria Executiva do Confap. 

Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: premio.confap@gmail.com.