ECO TIC Nova acontece dias 29 e 30 de agosto em Londrina e Maringá 01/08/2023 - 15:52

A assessora técnica da Fundação Araucária Cristianne Cordeiro participou, nesta segunda-feira (31), do lançamento da segunda edição do ECO TIC Nova realizado no Villa Fontana Aurora Shopping, em Londrina. O evento, que será realizado dias 29 de agosto em Londrina e 30 de agosto em Maringá, visa discutir sobre os desafios e perspectivas da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), tendo a inovação como chave para melhorar a vida das pessoas e potencializar a geração de novos negócios.

“Uma das áreas estratégicas da Fundação Araucária é a de TIC. A Fundação Araucária faz parte da ação Aliança Estratégica Londrina e Maringá para fortalecer o ecossistema de inovação. Fomentar uma região nessa área é trazer desenvolvimento socioeconômico e potencializar os nossos recursos para fomentar uma área de maior abrangência”, ressaltou Cristianne Cordeiro.  

A iniciativa é a soma de dois grandes eventos do Paraná: ECO.TIC (de Londrina) e TIC.NOVA (de Maringá), que acontecem desde 2002 e que a partir de 2022 se uniram para somar conhecimento, conteúdos e oportunidades.

O evento é um marco no ecossistema de inovação da Região, ligando os setores da economia a partir da tecnologia, trazendo as principais tendências de mercado e promovendo a integração entre empresas, universidades, poder público e sociedade civil organizada. Podem participar empresários e profissionais do setor TIC, startups e novos empreendedores e empreendedores de outros setores.

“A aliança estratégica entre as cidades de Londrina e Maringá sai, cada vez mais fortalecida, pois o setor de TI consegue demonstrar para todos os demais setores que o trabalho em conjunto é que fortalece a região como um todo. A Fundação Araucária sempre apoiou as iniciativas seja da cidade de Londrina, seja da cidade de Maringá, e é considerada uma parceira estratégica para o desenvolvimento setorial não apenas de TIC mas de todas as cadeias produtivas”, destacou o vice-presidente da Associação Brasileira de Tecnologia, Inovação e Comunicação (ABRATIC), uma das realizadoras do evento, Roberto Nishimura.

O ECO TIC Nova 2023 acontece no Village Eventos, em Londrina, no dia 29 de agosto e no Bondam Centro de Eventos, em Maringá, no dia 30 de agosto.

A programação completa está disponível no site do evento www.ecoticnova.com.br .