Cronograma da Chamada Researcher Links Challenge Grants – Climate Change é alterado 27/11/2020 - 16:34

Por ocasião da 26ª Conferência das Unidas sobre Mudança Climática da ONU (COP26), que será realizada em novembro de 2021 no Reino Unido, o British Council, lança uma chamada global para workshops virtuais de pesquisa interdisciplinar que visam solucionar problemas relacionados às mudanças climáticas. O Researcher Links Challenge Grants – Climate Change* une a metodologia de workshops do Researcher Links com o desafio de propor soluções práticas e tangíveis aos problemas relacionados às mudanças climáticas. (*Esta não é uma chamada do Fundo Newton).

Pesquisadores seniores baseados em instituições de pesquisa e ensino superior no Reino Unido e no Brasil são elegíveis para submeter propostas com abordagem interdisciplinar. O prazo para submissão de propostas que antes era até o dia 27 de novembro, foi modificado para até o dia 04 de dezembro (16:00 – Reino Unido) e as propostas devem ser submetidas exclusivamente pelo site do British Council.

Como parte do workshop, pesquisadores em início de carreira podem submeter propostas para financiamento adicional de suas pesquisas, na forma de prêmios individuais (challenges). Os workshops serão totalmente financiados pelo British Council, sem necessidade de contrapartida de parceiros locais.

Áreas prioritárias

Os workshops propostos pelos pesquisadores seniores devem endereçar problemáticas relacionadas às mudanças climáticas a partir de uma perspectiva interdisciplinar e incorporar as necessidades do país parceiro.

Os temas devem estar alinhados com uma ou mais prioridades da COP26 (Adaptation and Resilience, Nature, Energy, Transition, Clean Road Transport, Finance) e também devem estar relacionados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, em especial o Objetivo 13 (Ação Climática), contribuindo para as metas globais discriminadas nas orientações para participantes (Guidelines for Applicants).

 

Cronograma

 

– Prazo para submissão de propostas: 04 de dezembro de 2020 (16h – Reino Unido)

– Divulgação dos resultados: a partir de 11 de janeiro de 2021

– Realização dos workshops: entre 1º de abril e 31 agosto de 2021

 

Link para submissão de propostas:

https://www.britishcouncil.org/education/science/current-opportunities/researcher-links-climate-challenge-workshops

Contato para dúvidas e outras informações:  CC-ResearcherLinks@britishcouncil.org

 

 

Fonte: British Council.