Bolsas Beware 2020 recebem submissões até outubro 06/07/2020 - 12:00

A bolsa Beware é um financiamento para 75 pesquisadores (doutores ou com experiência de quatro anos em P&D) para um período de 18 até 36 meses.Os candidatos dividem o seu tempo entre uma empresa belga e uma universidade, instituição de ensino superior ou centro de pesquisa.

Os objetivos são os de atrair pesquisadores altamente qualificados na Valônia e Bruxelas, no quadro de um projeto inovador para dar um upgrade na carreira, assim como dinamizar a pesquisa e economia na Valônia e em Bruxelas, aumentando a visibilidade destas regiões no nível internacional e criando parcerias internacionais de longo prazo.

O  pesquisador deve ter quatro anos de experiência no ramo de P&D ou um PhD. Não ter passado mais de 12 meses na Bélgica durante os últimos 36 meses. Todas empresas belgas estão elegíveis, junto com um centro de pesquisa, uma universidade ou uma instituição de ensino superior.

O pesquisador recebe um contrato de 18 até 36 meses e divide o seu tempo entre a empresa (50%) e o centro de pesquisa, a universidade ou a instituição de ensino superior (50%).

Todas áreas de pesquisa estão elegíveis, em uma base bottom up e devem demonstrar um aspecto inovador e/ou possibilitar uma transferência de tecnologia.

Orçamento total: 20 millions €, o contrato de pesquisa prevê um salario bruto (+/- 80.000 euros/ano), um orçamento para mobilidade (3.000 euros/ano), um orçamento de laboratório para a supervisão do pesquisador (6.000 euros/ano)

Prazos para submissão: 3 de Abril a 2 de Outubro 2020

O processo de avaliação acontece em três etapas:

- Avaliação interna

- International peer review

- Comitê de seleção baseado em critérios como: candidato, unidade de acolhimento do projeto, projeto, impacto e durabilidade

Contato: Julie Dumont – als.brazil@gmail.com para mais informações e identificação de parceiros.

Mais informações sobre o edital: https://recherche-technologie.wallonie.be/fr/menu/acteurs-institutionnels/service-public-de-wallonie-services-en-charge-de-la-recherche-et-des-technologies/departement-de-la-recherche-et-du-developpement-technologique/direction-des-programmes-de-recherche/cofund-beware-fellowship/index.html