Assinatura dos contratos dos projetos selecionados no Programa Inova Oeste acontece nesta sexta-feira (25) 24/09/2020 - 09:46

Nesta sexta-feira (25) acontece a cerimônia que marca o início do Programa Inova Oeste com a assinatura dos contratos dos 10 projetos selecionados. São projetos nas áreas de saúde, logística, varejo/TIC, cidades inteligentes e agronegócio das cidades de Foz do Iguaçu, Cascavel, Marechal C. Rondon, Capitão L. Marques e Toledo.  Serão investidos mais de um milhão de reais nos projetos. 

O evento será realizado às 9h no Auditório Cesar Lattes do Parque Tecnológico de Itaipu, em Foz do Iguaçu, e será transmitido pelo canal da Fundação Araucária no YouTube . 

O edital do Inova Oeste é uma parceria entre a Fundação Araucária, Parque Tecnológico Itaipu – PTI-Brasil e Sebrae Paraná, sendo promovido pelo Programa Acelera Foz, Oeste em Desenvolvimento, Iguassu Valley e Sistema Regional de Inovação.

O Desafio Inova Oeste tem como objetivo o desenvolvimento e implementação de soluções tecnológicas em micro e pequenas empresas ou startups, gerando alto impacto na economia da Região Oeste do Paraná como forma de enfrentamento à crise desencadeada pela Covid-19. 

Este ano foram mais de 30 propostas inscritas, das quais 10 projetos foram selecionados.