Araucária e PTI realizam LIVE sobre o Programa Tecnova 
31/03/2021 - 17:52

Nesta quarta-feira (31), empresários tiveram a oportunidade de conhecer as vantagens do Programa Tecnova II durante a Live realizada pela Fundação Araucária e pelo Parque Tecnológico de Itaipu (PTI). Na segunda edição do programa podem ser investidos até R$ 9,5 milhões, recursos da parceria entre o Governo do Estado, por meio da Fundação Araucária, e a Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (FINEP-MCTI). 


O diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fundação Araucária Luiz Márcio Spinosa, fez uma apresentação dos principais pontos do edital do programa e destacou o fortalecimento do ecossistema de inovação da Região Oeste. 


“Para nós o ecossistema de inovação da região Oeste é uma referência, principalmente, por ter instituições importantes como o PTI, Biopark e cooperativas muito fortes na região. O PTI é sempre colocado em evidência. Sabemos que boas iniciativas podem ser apoiadas pelo Tecnova na região”, afirmou.


“É importante lembrar que trata-se de subvenção, não é um empréstimo. São recursos destinados para o desenvolvimento tecnológico de empresas sediadas no Paraná”, completou. 


A Live foi mediada pelo Diretor de Novos Negócios & Inovação da Fundação PTI Brasil, Rodrigo Regis, que ressaltou a importância do investimento em inovação nas empresas paranaenses por meio do Tecnova. 


“Sempre falamos que um dos grandes desafios que temos para a inovação é conseguir recursos para tirar a ideia do papel e avançar. Ou se você já tem o produto de alavancar ele de maneira mais rápido. E o Tecnova vem como uma ação importante de promover o empreendedorismo e a inovação neste sentido”, disse.  


O Programa Tecnova II visa constituir uma oportunidade de projetar o setor produtivo estadual no contexto nacional de incentivo à inovação tecnológica, ao identificar novas ideias e estimular novos talentos (muitas vezes anônimos) presentes no âmbito das micro e pequenas empresas paranaenses.


Também participou da Live, tirando as dúvidas dos ouvintes, o coordenador da área de Inovação da Fundação Araucária, Luis Guilherme Brandt Goetzke. Ele alertou os interessados em participar do programa para que não deixem para última hora para submeter sua proposta devido ao risco de ocorrer o congestionamento no sistema.


O Programa conta ainda com o apoio das Superintendências de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e da Geral de Inovação (SGI), do SEBRAE/PR e do SENAI/PR. A submissão das propostas pode ser realizada até o dia 16 de abril. 
A Live pode ser assistida pelo link https://www.youtube.com/watch?v=71Psxe99ECo


Mais informações: tecnovapr@fundacaoaraucaria.org.br / www.fappr.pr.gov.br -  Programas Abertos.
 

Últimas Notícias