Araucária divulga resultado da etapa estadual do Prêmio Confap 25/10/2021 - 10:43

A diretoria Executiva da Fundação Araucária divulgou o resultado da etapa estadual do Prêmio CONFAP de Ciência, Tecnologia e Inovação “Professor Francisco Romeu Landi” Edição 2021.

Foram selecionados na categoria Pesquisador (a) Destaque, na área Ciências da Vida, o professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL) Amauri Alcindo Alfieri; em Ciências Exatas o professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) Leandro dos Santos Coelho e em Ciências Humanas o professor da PUCPR Carlos Frederico Mares de Souza Filho.
Na categoria Pesquisador (a) Inovador (a) setor empresarial Murilo Pereira Moisés da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e para o setor Público Vera Lucia Tieko Suguihiro da UEL. Na categoria Profissional da Comunicação foi selecionado o jornalista Lucas Vieira de Araújo. 

ETAPA NACIONAL – Os indicados foram inscritos pela Fundação Araucária para a etapa nacional, concorrendo com os indicados pelas demais fundações, na qual os três melhores colocados em cada categoria e subcategoria receberão certificados de premiação, troféus e prêmio em dinheiro. O resultado final dos selecionados (finalistas) deve ser divulgado até 25 de novembro e a cerimônia de premiação acontecerá em 1º de dezembro.

O resultado está disponível no site www.fappr.pr.gov.br em Programas/Programas Fechados.

O Prêmio CONFAP de Ciência, Tecnologia e Inovação "Francisco Romeu Landi" é um iniciativa do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP), com patrocínio exclusivo da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP/MCTI), e  será concedido a pessoas físicas, residentes no Brasil, que tenham se destacado em pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação cujos resultados produziram conhecimento e beneficiaram, direta ou indiretamente, o desenvolvimento e o bem-estar das populações brasileiras. E, ainda, profissionais que, por meio de jornalismo científico contribuíram para a aproximação entre a ciência, a tecnologia, a inovação e a sociedade.

Para informações sobre a etapa nacional acesse https://confap.org.br/pt/editais/50/premio-confap-de-ct-i-prof-francisco-romeu-landi-edicao-2021-