Fundação Araucária - CT&I Notícias

20/05/2020

UK Research and Innovation (UKRI) lança Chamada de Pesquisa para Respostas Rápidas ao COVID-19, pesquisadores brasileiros podem se candidatar

O UK Research and Innovation (UKRI), instituição britânica parceira do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), lançou a Chamada de Pesquisa para Respostas Rápidas ao COVID-19. A Chamada é financiada através do Global Challenges Research Fund (GCRF) e do Newton Fund. Esses fundos abordam os desafios globais por meio de pesquisa disciplinar e interdisciplinar e fortalecem a capacidade de pesquisa e inovação tanto no Reino Unido quanto nos países em desenvolvimento, fornecendo uma resposta ágil a emergências onde há uma necessidade urgente de pesquisa.

Pesquisadores brasileiros podem submeter propostas de pesquisa para a Chamada em parceria com pesquisadores britânicos para projetos de 18 meses de duração, com até 100% dos custos de ambas as partes financiados pelo UKRI.

A Chamada é direcionada para projetos de curto prazo que abordem e mitiguem os impactos à saúde, sociais, econômicos, culturais e ambientais do surto de COVID-19 em países de baixa e média renda, e que estão sendo mais impactados pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Não há orçamento definido para esta Chamada. O UKRI está empenhado em financiar pesquisas de qualquer escala, que possam gerar impactos positivos, e que sejam compatíveis a duração do projeto e das atividades previstas.

Em razão da urgência causada pela pandemia, o início do projeto está previsto para acontecer em até quatro semanas após a divulgação do resultado das pesquisas aprovadas.

Acesse a Chamada de Pesquisa para Respostas Rápidas ao COVID-19 do UKRI: https://www.ukri.org/funding/funding-opportunities/ukri-gcrf-newton-fund-agile-response-call-to-address-covid-19/

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social – Confap.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.