Fundação Araucária

23/03/2020

A hora de ser do bem é agora: doe álcool gel e produtos de limpeza e higiene a instituições pelo app Paraná Solidário

Nessa época de pandemia e de isolamento social, a Fundação Araucária lembra que ajudar a quem precisa é ainda mais importante. O aplicativo Paraná Solidário, lançado pelo Governo do Estado do Paraná, está à disposição de todos os paranaenses pelo celular (Android e IOS) e permite fazer doações, por meio da tecnologia, para instituições que atendem idosos, crianças e pessoas com deficiência, entre outros grupos vulneráveis.

Com o aplicativo é possível doar, além de alimentos e vestuários, por exemplo,  álcool em gel, produtos de higiene e produtos de limpeza, itens que são fundamentais na luta contra a transmissão do coronavírus.  

“Usem o aplicativo Paraná Solidário para doar. Estamos vivendo uma fase difícil, o momento é crítico, mas nem por isso podemos parar de ajudar o próximo. Essa, mais do que nunca é a hora de usar o aplicativo e ajudar quem mais precisa”, enfatizou o secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf), Ney Leprevost.

Segundo o Assessor de Gestão Inteligente e Inovação, André Telles, o Paraná Solidário já cadastrou 1800 doadores e 305 entidades. A eficiência do processo de doações pelo aplicativo viabiliza localizar exatamente o produto ou serviço de quem quer doar com a entidade próxima que quer receber as doações. “A alta adesão comprova o espírito solidário da população paranaense e sua familiaridade com processos inovadores”.

Paraná Solidário – O aplicativo paranaense, lançado na gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior, conecta doadores e entidades beneficentes, facilitando as doações para quem precisa de ajuda. A solução foi desenvolvida pela assessoria de Gestão Inteligente e Inovação da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e pela Celepar.
Para usar, basta baixar gratuitamente o app na Apple Store ou no Google Play no seu celular.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.