Fundação Araucária - CT&I Notícias

14/02/2020

Fiocruz – PR seleciona estudantes para participação no projeto Cientista – Madrinha

O Instituto Carlos Chagas – Fiocruz Paraná torna pública a realização de processo de seleção de estudantes do sexo feminino do ensino básico (Fundamental I, II e Ensino Médio) das escolas públicas de Curitiba – PR e região metropolitana, para participar no projeto Cientista-Madrinha.

Este projeto reflete o compromisso institucional da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, reafirmando a importância da CT&I para inclusão de mais mulheres em áreas estratégicas para o desenvolvimento do país e o fortalecimento do papel da ciência para a redução das desigualdades sociais. Está em consonância com a Resolução A/RES/70/212 das Nações Unidas, que visa dar acesso e assegurar a participação plena e igualitária de mulheres e meninas nas carreiras de ciência e tecnologia.

Tem como objetivos: estimular o interesse de crianças e adolescentes pela ciência e tecnologia; incentivar meninas para o ingresso em carreiras científicas e possibilitar a troca de experiências e expectativas entre jovens aspirantes à carreira científica e profissionais contemporâneas dedicadas à área de ciência e tecnologia.

CRONOGRAMA

Período de envio da inscrição: de 07 a 29 de fevereiro de 2020

Divulgação do resultado: 13 de março de 2020

Data da visita: 24 e 25 de março de 2020

 

Mais informações: extensao.icc@fiocruz.br ou pelo telefone (41) 3316-3276.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.