Fundação Araucária

29/01/2020

Prazo para submissão eletrônica na CP referente ao Programa da Rede Paranaense de Apoio à Agropesquisa termina no dia 17/02

O prazo para submissão eletrônica na CP referente ao Programa da Rede Paranaense de Apoio à Agropesquisa termina no dia 17/02. Para esta chamada serão disponibilizados recursos financeiros no valor global de até R$ 2.000.000. Um dos principais objetivos deste Programa é o de apoiar atividades de pesquisa e desenvolvimento em redes colaborativas ligadas à agropesquisa paranaense, na mesorregião Noroeste.

De também fortalecer o Programa Integrado de Conservação de Solo e Água do Paraná por meio da Rede Paranaense de Agropesquisa e Formação Aplicada; Promover a produção e sistematização de conhecimentos e de metodologias ou meios processuais inovadores, bem como o desenvolvimento de novos procedimentos que orientem práticas agrícolas.

Propiciar a definição de critérios técnicos de sistemas conservacionistas para redução de perdas em solo e água nos diversos solos, manejos, climas e cultivos na mesorregião Noroeste; Promover a elaboração de novas literaturas técnicas sobre o tema e o desenvolvimento de programas e cursos de formação profissional de técnicos das ciências agrárias e demais áreas correlatas, produtores e trabalhadores rurais sobre as técnicas e sistemas conservacionistas para redução de perdas em solo e água em áreas de produção agrícola, pecuária e florestal, também são prioridades desta chamada pública.

 Para ter acesso aos editais, basta acessar: www.fappr.pr.gov.br – link – Programas (CPs e PIs) – Programas Abertos.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.