Fundação Araucária

20/12/2019

INOVA-OESTE: Araucária assina acordo para a estruturação do NAPI Desenvolvimento regional sustentável da região trinacional 2020-2040

A Araucária assinou o acordo que estrutura o NAPI Desenvolvimento regional sustentável da região trinacional 2020-2040, englobando o projeto Inova Oeste. Esse acordo baseia-se na colaboração regional e internacional e na aplicação de novas formas de pesquisa-ação voltadas para a orientação estratégica do desenvolvimento regional sustentável.

“O grande objetivo do Estado é o de prover pesquisas e inovações que promovam o desenvolvimento sustentável da região Oeste do Paraná, por meio de um ambiente que respeita particularidades, competências e interesses, de maneira ética e organizada. Temos uma oportunidade única de dar continuidade ao Plano 2022 do Governo Estadual. O Oeste é certamente uma região diferenciada que se destaca pela organização da sociedade civil em prol do desenvolvimento e da inovação”, destacou o presidente da Araucária, Ramiro Wahrhaftig. 

A presente gestão consignou em seu Plano de Governo, intitulado Paraná 2022, diretivas e recomendações que serão adotadas nos próximos anos. Nele destaca-se a inovação, no seu amplo entendimento, como grande elemento transformador do Paraná na busca de avanços sociais, econômicos e humanos. Políticas públicas, estratégias, instrumentos e ações que venham a contribuir para a inovação merecerão atenção especial.  

“A partir disto será estruturado o banco de projetos que deverá abordar as dimensões econômica, social, institucional e cultural de desenvolvimento sustentável da região Oeste do Paraná. O banco será usado pela Araucária para apoio mais assertivo, sempre buscando integrar o Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado com as demandas da sociedade local. Temos particular interesse em pesquisas que levem a projetos inovadores.” disse o diretor científico, tecnológico e de inovação Luiz Márcio Spinosa.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.