Fundação Araucária

24/10/2019

Pesquisadores definem linhas de pesquisa que farão parte da chamada pública do PPSUS em 2020

A Araucária, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SESA), com o Ministério da Saúde e com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) realizou, no último dia 16, na Escola de Saúde, a Oficina de Prioridades 2019/2020 referente à chamada pública do Programa de Pesquisa do Sistema Único da Saúde (PPSUS) que será lançada no ano que vem.

O evento contou com a participação de pesquisadores das áreas da saúde, biológicas e de tecnologia da informação, técnicos e gestores da saúde do Estado, controle social local e órgãos de controladoria.

“Desejamos que cada um desenvolva sua pesquisa direcionando para os agravos citados dentro dos eixos temáticos propostos pela Secretaria Estadual da Saúde. A partir desse momento, os grupos em conjunto definiram quais serão as linhas de pesquisa que serão encaminhadas para a chamada pública”, explicou a coordenadora nacional do PPSUS, Marge Tenório.

O evento faz parte do Programa de Pesquisa do Sistema Único da Saúde (PPSUS) que tem como objetivo definir temas que necessitam de pesquisa e investigação científica com mais intensidade, englobando resultados que sejam aplicados para o SUS no Paraná e no Brasil.

“Nossa gestão tende a olhar para a ciência e a inovação de uma maneira mais articulada e inovadora. Então, é fundamental quer não se perca a continuidade das boas ações e iniciativas que o meio acadêmico aguarda enquanto fomento”, destacou o gerente de projetos da Fundação Araucária, Nilceu Jacob Deitos.

Para conhecer as linhas de pesquisa que foram definidas para fazer parte da chamada pública do PPSUS de 2020, clique aqui.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.