Fundação Araucária

13/10/2019

Araucária convida pesquisadores da Saúde para participarem da Oficina de Prioridades PPSUS 2019/2020 que será realizada no dia 16

A Araucária, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SESA),com o Ministério da Saúde e com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), convida a comunidade científica das áreas da saúde, biológicas e de tecnologia da informação, técnicos e gestores da saúde do Estado, controle social local e órgãos de controladoria, a participarem da Oficina de Prioridades 2019/2020, na qual será definida a utilização de recursos públicos para a pesquisa nessa área no Paraná.

O evento faz parte do Programa de Pesquisa do Sistema Único da Saúde (PPSUS) que tem como objetivo definir temas que necessitam de pesquisa e investigação científica com mais intensidade, englobando resultados que sejam aplicados para o SUS no Paraná e no Brasil.

A Oficina de Prioridades 2019/2020 definirá temas de pesquisa baseados em cinco Eixos Temáticos definidos pela SESA, que servirão para nortear as discussões para o encaminhamento das linhas de pesquisa que integrarão a próxima Chamada Pública da Fundação Araucária PPSUS Estado do Paraná. Será realizada no próximo dia 16, das 8h às 18h, na Escola de Saúde Pública do Paraná. Todas as despesas serão de responsabilidade dos participantes.

No ato de inscrição é importante que o participante elenque até dois eixos temáticos, conheça os temas: Saúde Materno Infantil; Doenças Crônicas não Transmissíveis; Desenvolvimento de Tecnologias e Inovação em Saúde; Avaliação Pós Incorporação; e Economia e Gestão em Saúde.

Para que a inscrição seja oficialmente confirmada o pesquisador precisa acessar o link abaixo, se cadastrar e enviar a ficha de inscrição pelo Google Formulários até dia 14 de outubro de 2019:https://forms.gle/YuaxvSErmFssP5WA6 .


Para esclarecimento de qualquer dúvida entrar em contato com a Profa. Dra. Priscila Antunes Tsupal, Assessora da Diretoria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fundação Araucária, Responsável pelo Programa PPSUS, pelo e-mail fapprdc@gmail.com ou pelo telefone (41) 3218-9263.


Serviço:

A Oficina será realizada na Escola de Saúde Pública do Paraná
Rua Doutor Dante Romanó, 120 (Antiga Travessa "F") - Tarumã - Curitiba.
Dia: 16/10
Horário: Das 8h às 18h. 


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.