Fundação Araucária - CT&I Notícias

02/10/2019

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será realizada entre os próximos dias 21 e 27

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT  foi estabelecida pelo Decreto de 9 de Junho de 2004. Ela é realizada sempre no mês de outubro sob a coordenação do MCTIC, por meio da Coordenação-Geral de Popularização da Ciência (CGPC) e conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

A SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema. O período oficial da 16ª SNCT é de 21 a 27 de outubro de 2019.

“Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável” foi o tema escolhido para a décima sexta edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) em 2019, que ocorrerá entre os dias 21 e 27 de outubro em todo o País. A motivação para essa escolha baseia-se, dentre outros motivos, na busca pelo desenvolvimento sustentável do Brasil representada pela bioeconomia e na sua relação com a Agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Exatamente por sua transversalidade, a bioeconomia possui relação direta com ao menos 10 dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 

Fiocruz Paraná participa da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia de 2019



O Instituto Carlos Chagas  (ICC/Fiocruz Paraná) vai participar da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), de 21 a 27 de outubro. Diferentes locais de Curitiba receberão ações que contemplarão jogos, encenações, passatempos e oficinas destinados à sociedade em geral. Confira a programação e locais das atividades nos banners em anexo.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.